estréia
BBB17: gêmeos entram na casa na segunda, 23, e os brothers na terça, 24
Leifert vai aparecer para os confinados de corpo inteiro em um telão e tema da primeira festa vai homenagear a Amazônia; veja as novidades da edição!
23 JAN 2017
Por GShow
08:25

Tiago Leifert vai comandar o BBB17 (Foto: Paulo Belote / TV Globo)
A nave do BBB17 está pronta para decolar e promete muitas surpresas, a começar pelo dia de estreia do programa. Este ano, o reality começará em uma segunda-feira, a próxima, dia 23/1. Das duplas de gêmeos que competem entre si para garantir as últimas vagas na casa (Antônio e Manoel e Emilly e Mayla), apenas um irmão de cada dupla continuará no jogo. Quem ficar, junta-se aos demais 13 competidores, que chegam à casa na terça, 24.

Outra surpresa mega esperada é a decoração da casa, que todo ano muda completamente. No BBB17, ela terá uma nova roupagem, totalmente reformulada, remetendo a uma vila bem brasileira e colorida. A inspiração veio do regionalismo nacional, cuja diversidade é percebida em cada ambiente.

?Buscamos referências em vilas, cidades de Minas e no Pelourinho, mas sem seguir à risca porque não estamos fazendo um resgate ao pé da letra. Ao mesmo tempo, tem que ser fácil para o telespectador identificar e saber que pode morar em uma casa muito parecida com uma destas que estão no jardim?, explica Camila Costa, cenógrafa responsável.

Uma das fachadas da casa do BBB17 (Foto: Paulo Belote / TV Globo)
Para encontrar o tom certo entre o clássico e o moderno, a equipe apostou nas cores. Os elementos de louça aplicados na parede da sala de jantar, por exemplo, têm estilo antigo, mas ganharam cor moderna e tamanho maior. Esse cômodo recebeu ainda uma coleção de pratos, mas em contrapartida, a cozinha é toda em aço inox. "Estamos sempre mesclando essas informações", ressalta Camila.

Festa? Queremos!
E os agitos, continuam? Sim e com mais novidades: elas vão acontecer no mesmo conceito de regionalismo da edição, sendo todas as quartas-feiras, com um estado brasileiro representado a cada festa. A primeira delas vai homenagear a Amazônia.

Comandante da nave louca
E para comandar toda essa diversidade, Tiago Leifert chega para somar e muito ao time do Big Brother Brasil. O diretor-geral do reality, Rodrigo Dourado, conta que não poderia ter outro nome melhor para apresentar a edição.

"Ele é antenado, inteligente e vai trazer frescor para o programa. Que bom que temos ele conosco para seguir com essa história" explica, completando. "Vamos descobrir juntos como construir esta edição. Nosso papel aqui é observar e entender para onde a história está andando e traduzir esse caminho para o país todo", finaliza.

Os 13 brothers e as duas duplas de gêmeos do BBB17 (Foto: TV Globo)
O apresentador também está ansioso para estrear no reality. Para Tiago, "todo mundo quer fazer o Big Brother Brasil" e ele considera o universo do programa único.

"Sempre acompanhei muito de perto, até dando sugestões de provas e festas. Isso é o maior game do mundo. O que mais me apetece no programa são as histórias que se desenrolam e como os personagens dessas tramas vão se formando. Mas nunca imaginei apresentar o BBB. Estou muito feliz. Adoro desafios e isso aqui vai ser um desafio e tanto", avalia.

A tecnologia é outro ponto alto desta 17ª edição do Big Brother Brasil. Leifert ganhou um estúdio novo, de onde, por exemplo, poderá escolher qual câmera deseja ver os participantes e comentar suas estratégias com ainda mais movimento.

Além disso, em suas aparições para conversar com os brothers, o apresentador será visto de corpo inteiro por um telão de led com 2,5 metros de altura por 1,5 de largura instalado na sala da casa.



facebook googleplus pinterest twitter